Quase pronto, Bonde Restaurante recebe piso de vinil

Decoração do veículo segue o estilo clássico antigo e requintado

11/06/2016 - Tribuna Online

Decoração será completada com sistema de iluminação intimista. Vagão conduzirá 34 pessoas. Foto: Carol Fariah / Prefeitura de Santos

Falta pouco para Santos receber seu primeiro Bonde Restaurante. Em fase de acabamento, o veículo, que é montado na oficina da CET, no Valongo, já recebeu a instalação do piso de vinil com losango quadriculado nas cores branca, preta e cinza. A decoração segue o estilo “vintage”, ou seja, um clássico antigo e requintado, que remete a uma mescla de tendências das décadas de 1950 a 1970.

Quando pronto, circulará pela linha turística do Centro Histórico, conduzindo 34 passageiros em espaço para festas e solenidades ao som multimídia.

A decoração será completada com sistema de iluminação intimista com lâmpadas de filamentos de carbono de 40 watts, que imitam velas.

“Elas criam um ambiente romântico nos passeios. Ficarão no teto do veículo fixadas por soquetes de madeira de peroba rosa confeccionados pela equipe técnica da CET. O material foi reaproveitado de pontos de ônibus antigos. É uma maneira de unir criatividade, economia e sustentabilidade”, explica Marcos Rogério Nascimento, engenheiro responsável pela equipe de recuperação do elétrico. Ele acrescenta que haverá também de lâmpadas de LED (24 volts) para situações de emergência como black out.

Serviços

O engenheiro da CET explica que o truck (chassi), o sistema de freios e algumas peças básicas do Bonde Restaurante estão sendo reparados por uma firma especializada. Os serviços também visam readequar as rodas na medida exata das bitolas.

As melhorias realizadas já contemplaram reparos de funilaria, instalação de cozinha planejada, pia de granito, cuba inox, frigobares, forno elétrico, microondas, cooktop (fogão de duas bocas), plataforma elevatória de acessibilidade e ar refrigerado. O veículo também receberá conjuntos de mesas retráteis e cadeiras de policarbonato.

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/quase-pronto-bonde-restaurante-recebe-piso-de-vinil/?cHash=1a356d9790470b27df0630331e697925